Especialistas Experientes em Ombro, Cotovelo e Joelho
Aqui estão alguns outros atendimentos do Dr. Daniel Andrade.
Existem diversos tipos de traumas que podem ocasionar lesões graves no ombro. O tipo de acidente que costuma causar mais lesões é a queda ao solo, quando pelo impacto do ombro com o chão, pode ocorrer algum dano grave na articulação do ombro.
Podem ocorrer fraturas, luxações ou rupturas. Abaixo, deixarei uma lista com as principais.
E se você quer ajuda rápida de um especialista e ter a resposta certa para seu caso, agende sua consulta no botão abaixo.
Antes de pensar em iniciar um tratamento VOCÊ deve ter um diagnóstico preciso e para isso a melhor solução é passar por um consulta com um especialista em Ombro e Cotovelo.
Não será uma mera consulta entre paciente e médico, mas uma verdadeira sessão de análise do seu caso. Vamos, juntos, analisar o que VOCÊ precisa e definir o melhor tratamento.
Tempo não é problema, todas as minhas consultas têm tempo estendido, ou seja, não será aquela consulta rápida com tempo marcado, mas uma consulta onde irei te escutar, entender com profundidade seu caso e qual a melhor forma de te ajudar.
Se o que você procura é um Ortopedista Especialista e com experiência, então, agende agora sua consulta nesse link e garanta sua vaga antes que a agenda feche.
O úmero é o osso do braço e é ligado em sua extremidade à escápula, formando assim a articulação do ombro.
Essas são lesões comuns em pessoas de idade avançada, pois geralmente possuem algum grau de osteoporose. A maior causa dessa fratura nessas pessoas é queda.
A prática de um esporte ou acidente de trânsito podem ocasionar essa lesão em pessoas mais jovens.
O principal sintoma é a dor após o trauma. Aos poucos os movimentos normais do ombro, antes indolores, vão começando a causar dor e desconforto. Em alguns casos é possível inclusive ouvir barulho de atrito entre as partes do ombro.
Logo nos primeiros dias pode aparecer uma espécie de hematoma no ombro, de coloração mais escura. Sua causa é o sangramento interno na região em que ocorreu a fratura.
Ocorre a Luxação no ombro quando a extremidade do Úmero que se liga no ombro, formando a articulação, se desloca e fica fora de sua posição.
Isso pode ocorrer por diversos motivos, mas geralmente está ligada à uma abdução e rotação externa do ombro com a ruptura de algum dos ligamentos.
A luxação pode ser Anterior, Posterior, Superior ou Inferior. Estas classificações dependem do local para onde o Úmero se desloca e de qual ligamento lesionado.
Existe a possibilidade de esta lesão se tornar crônica, ou seja, com o mínimo movimento do braço o ombro se desloca. Nestes casos a cirurgia corretiva é necessária, para proporcionar um maior bem estar ao paciente.
Quando há a luxação, é importante recolocar o ombro no lugar o mais rápido possível, pois isso evita que ocorra dano ao úmero ou que haja complicações que podem gerar outras lesões no local.
A manguito rotador é o conjunto de músculos presentes no ombro. São esses músculos e tendões que circulam a articulação do ombro e permitem praticamente todos os movimentos de maior amplitude do ombro.
As lesões nessa região são comuns, sobretudo em pessoas acima de 40 anos, em atletas de alto rendimento, em quedas ou acidentes.
O processo pode ser acelerado por traumas; no processo de envelhecimento, movimentos ou posições repetitivas, dentre outras.
Os sintomas mais comuns são a dor recorrente, sentida principalmente durante a noite. Dor com a movimentação normal do braço e falta de força.
No início, a dor é passageira. Mas com o passar do tempo, pode se tornar constante, o que diminui bastante a qualidade de vida e o conforto da pessoa.
A bursa é um tecido presente no ombro responsável por diminuir o atrito entre o tendão e o osso na articulação do ombro. A bursite ocorre com a inflamação deste tecido.
Geralmente essa inflamação surge por repetição de movimentos, causando dor e limitando o movimento do ombro.
Quando ocorre essa inflamação, comumente é indicado o tratamento medicamentoso e exercícios para o fortalecimento da musculatura da região, que proporciona uma maior estabilidade do ombro.
A artrose aparece com o desgaste das cartilagens protetoras dos ossos. Esse tipo de quadro faz com que a pessoa fique impossibilitada de executar alguns movimentos no braço por conta da dor.
Com o desgaste, passa a haver um atrito maior na articulação. Esse atrito pode chegar a corroer toda a cartilagem, sendo necessária a intervenção cirúrgica.
Também chamada de Síndrome do Ombro Congelado, caracteriza-se por uma rigidez local no ombro e por dor na articulação. Divide-se em fases.
No primeiro estágio, a pessoa ainda consegue mover o ombro e braço, mas já existe um quadro inflamatório na cápsula, que causa dor sem diminuir a amplitude de movimento do ombro.
No segundo estágio o processo está evoluindo e começa a promover uma limitação no movimento do ombro.
A articulação vai se tornando pouco a pouco mais rígida e a dor começa a diminuir. Pode durar algo em torno de 1 ano.
No terceiro estágio o paciente apresenta uma melhora importante do quadro de dor com melhora do movimento do ombro.
O ideal é que o tratamento seja iniciado tão logo a pessoa comece a sentir dores e consiste de medicação, fisioterapia, infiltrações, bloqueios de nervos e em alguns casos o tratamento cirúrgico por artroscopia.
A tendinite ocorre quando o tendão, uma fibra responsável por ligar a musculatura do ombro ao osso, começa a inflamar.
Entre as maiores causas estão o esforço repetitivo ou algum trauma ocorrido na região do ombro.
A tendinite ocorre quando o tendão, uma fibra responsável por ligar a musculatura do ombro ao osso, começa a inflamar.
Entre as maiores causas estão o esforço repetitivo ou algum trauma ocorrido na região do ombro.
Caso algum tipo de dor se apresente no seu ombro, procure imediatamente um médico e faça o acompanhamento clínico e lembre-se que negligenciar com a sua saúde é sempre a pior escolha.
Aproveite que ainda temos poucas vagas em nosso agenda e marque sua consulta aqui.
Ligue para o número acima ou acesse o botão abaixo e marque sua consulta pelo Whatsapp.
AC Ortopedia Serviços Médicos LTDA – CNPJ 27.523.522/0001-24
Responsável Técnico: Dr. Daniel Andrade Coelho CRM-MG 58172 | Ortopedia RQE 36276
Dr. Daniel Andrade
Dr. Rafael Andrade
Desenvolvido por Nuntius Digital. @2020 Todos os diretos reservados