Especialistas Experientes em Ombro, Cotovelo e Joelho

OMBRO E COTOVELO

OMBRO E COTOVELO  > PRÓTESE OMBRO

CIRURGIA DE PRÓTESE DE OMBRO

Também chamada de Artroplastia do Ombro, essa cirurgia tem a função de substituir as articulações naturais do ombro por próteses que são capazes de assumir a sua função, e que proporcionam ao paciente um índice menor de dores na região, bem como reparar alguma deformação ou lesão presente no ombro. 

E se você quer ajuda rápida de um especialista e ter a resposta certa para seu caso, agende sua consulta no botão abaixo.

Por que devo fazer a Cirurgia de Prótese com o Dr. Daniel Andrade?

Antes de pensar em fazer uma cirurgia VOCÊ deve ter um diagnóstico preciso e para isso a melhor solução é passar por um consulta com um especialista em Ombro e Cotovelo.

Não será uma mera consulta entre paciente e médico, mas uma verdadeira sessão de análise do seu caso. Vamos, juntos, analisar o que VOCÊ precisa e definir o melhor tratamento.

Tempo não é problema, todas as minhas consultas têm tempo estendido, ou seja, não será aquela consulta rápida com tempo marcado, mas uma consulta onde irei te escutar, entender com profundidade seu caso e qual a melhor forma de te ajudar.

Se o que você procura é um Ortopedista Especialista e com experiência, então, agende agora sua consulta nesse link e garanta sua vaga antes que a agenda feche.

Também chamada de Artroplastia do Ombro, esta é uma cirurgia que tem como objetivo tratar algumas doenças que acometem o ombro, dentre elas, a mais comum é a artrose.

A artrose  é o desgaste da cartilagem que separa os ossos do ombro, que uma vez gasta, pode ocasionar o contato entre os ossos, o que causa dor aguda e limita a movimentação do ombro.

A Artroplastia do Ombro nada mais é do que a substituição dos ossos e das cartilagens lesionadas, que são substituídas por próteses que contém novas superfícies de contato, possibilitando uma movimentação possivelmente indolor.

 A Artroplastia de Ombro é menos comum, uma vez que ele não é uma articulação de sustentação do corpo, mas não chega a ser rara. Também é uma das cirurgias ortopédicas que mais evoluiu nos últimos anos, com o avanço tecnológico e das técnicas empregadas na cirurgia e na produção das próteses.

Há dois tipos de Cirurgia de Prótese de Ombro. Em uma, ocorre a substituição parcial do ombro por próteses. Na outra, há a substituição total das articulações do ombro por próteses, geralmente feitas de metal.

O Procedimento para ambas é praticamente o mesmo, o que muda será apenas as partes substituídas do ombro.

A cirurgia é realizada com o paciente semideitado. Aplica-se anestesia geral e um bloqueio no braço, para que não haja movimento e dor. Diferente da Artroscopia, na Artroplastia as incisões são maiores, caso contrário não seria possível substituir o ombro pelas próteses.

A Incisão tem, geralmente, cerca de 10 centímetros e é realizada na anterior do ombro. Então, a cabeça do Úmero (osso do braço) é substituída por uma prótese que tem a ponta circular, o que, comumente, possibilita a melhora da movimentação do ombro e do braço.

A Fixação da prótese pode ser feita sob pressão ou com cimento cirúrgico. A escolha entre um método de fixação ou outro depende das especificidades de cada caso, por exemplo o tipo de prótese e as características do paciente, como a idade ou a presença da doença de Osteoporose.

Se a cirurgia for para substituição parcial, o médico realiza a troca apenas da parte da cabeça do úmero, sem alterar a estrutura em que esse osso se encaixa, a glenoide (que é o osso do ombro onde o osso do braço se conect)

Se a cirurgia for para substituição total do ombro, a Glenóide também é substituído.

Após a cirurgia, há necessidade de internação hospitalar, por aproximadamente 1 dia. Após a volta para casa, o paciente deve manter o uso de tipóia por um tempo que pode variar de 4-6 semanas.

No primeiro dia após a cirurgia, o paciente começa uma rotina de exercícios fisioterapêuticos, que visam reabilitar e restabelecer a movimentação normal do braço e do ombro.

Nas primeiras semanas, apenas cotovelo e mão são movidos durante as fisioterapias. A partir da 2ª semana, os exercícios de movimentação passiva são iniciados, visando dar novamente ao paciente a movimentação normal do ombro.

Uma vez que o paciente é orientado a retirar a Tipóia, inicia-se o plano de exercícios com movimentação ativa, sempre sob orientação de um profissional.

A taxa de sucesso nesta cirurgia é bastante alta, com melhora importante e função do membro operado.

No pós operatório o  paciente deve observar todas as orientações dadas pelo médico, uma vez que essa é uma cirurgia de grande porte, pois substitui articulações de uso comum no dia a dia.

Então, tome todos os cuidados apontados pelo médico ortopedista e siga a rotina de exercícios junto ao fisioterapeuta.

Você precisa agir rápido...

Caso algum tipo de dor se apresente no seu ombro, procure imediatamente um médico e faça o acompanhamento clínico e lembre-se que negligenciar com a sua saúde é sempre a pior escolha.

Aproveite que ainda temos poucas vagas em nosso agenda e marque sua consulta aqui.

Chegar na Clínica

Andrade Ortopedia

É FÁCIL!

ENDEREÇO

Andrade Ortopedia - R. Piauí, 1145 – Funcionários
Belo Horizonte – MG
CEP 30150-321

Onde Estamos

Nossos Serviços

Agende sua Consulta

Ligue para o número acima ou acesse o botão abaixo e marque sua consulta pelo Whatsapp.

AC Ortopedia Serviços Médicos LTDA – CNPJ 27.523.522/0001-24

Responsável Técnico: Dr. Daniel Andrade Coelho CRM-MG 58172 | Ortopedia RQE 36276

Dr. Daniel Andrade

Dr. Rafael Andrade

Desenvolvido por Nuntius Digital. @2020 Todos os diretos reservados

ENDEREÇO

R. Piauí, 1139 – Funcionários
BH CEP 30150-321

Seg. à Sexta: 8h às 19h
Sábado: 9h às 12h

Clique sobre o número para ligar

Se preferir entre em contato pelo whatsapp

NOSSOS HORÁRIOS