Especialistas Experientes em Ombro, Cotovelo e Joelho
Aqui estão alguns outros atendimentos do Dr. Daniel Andrade.
A Artroscopia de Ombro é realizada com o auxílio de um aparelho chamado Artroscópio, que possui uma pequena câmera na ponta e ajuda o médico cirurgião a visualizar a parte interior do ombro, que é composta por ossos, ligamentos, tendões e outros tecidos, servindo como apoio diagnóstico e cirúrgico.
Enquanto técnica cirúrgica, ela pode ser utilizada como resposta a diversas lesões ósseas, de cartilagens, ligamentos, tendões e de outros elementos localizados no ombro.
Essa é uma cirurgia pouco invasiva, ou seja, não há grandes cortes e o ombro não fica exposto, apenas sendo feitos pequenos cortes por onde se introduz o Artroscópio e que por isso possui um tempo de recuperação um pouco menor do que as cirurgias tradicionais.
E se você quer ajuda rápida de um especialista e ter a resposta certa para seu caso, agende sua consulta no botão abaixo.
Antes de pensar em fazer uma cirurgia VOCÊ deve ter um diagnóstico preciso e para isso a melhor solução é passar por um consulta com um especialista em Ombro e Cotovelo.
Não será uma mera consulta entre paciente e médico, mas uma verdadeira sessão de análise do seu caso. Vamos, juntos, analisar o que VOCÊ precisa e definir o melhor tratamento.
Tempo não é problema, todas as minhas consultas têm tempo estendido, ou seja, não será aquela consulta rápida com tempo marcado, mas uma consulta onde irei te escutar, entender com profundidade seu caso e qual a melhor forma de te ajudar.
Se o que você procura é um Ortopedista Especialista e com experiência, então, agende agora sua consulta nesse link e garanta sua vaga antes que a agenda feche.
O Objetivo do uso da Artroscopia de Ombro como técnica cirúrgica depende da doença ou lesão que será tratada.
Seu uso é bastante comum em casos de doenças ou lesões agudas e crônicas no ombro, que apenas o uso de remédios ou fisioterapia não foram capazes de solucionar.
Os principais tratamentos realizados pelo método da Artroscopia são a Reparação de Ligamentos e tendões, caso haja rompimentos; Remoção de Tecido Inflamado; Avaliação de Instabilidade local; Tratamento de Instabilidade no Ombro; Remoção de Cartilagem Solta; Tratamento de Capsulite Adesiva do Ombro, também conhecida como Ombro Congelado.
Lembre-se que o uso da Artroscopia como técnica cirúrgica depende da gravidade da lesão ou fratura.
Momentos antes da cirurgia, o paciente é sedado, para que fique tranqüilo durante o procedimento. Então ocorre a limpeza da região que será operada, com a retirada dos pêlos e uma lavagem para que não haja infecções.
Após isso, o paciente é anestesiado, o que possibilita uma cirurgia completamente indolor.
Durante a cirurgia, ocorre a aplicação temporária de um líquido de irrigação, geralmente soro, que é utilizado para expandir a região e facilitar o acesso à lesão ou fratura, bem como para facilitar com que o cirurgião ortopedista veja as regiões internas do ombro.
Além disso, outras pequenas incisões são realizadas, por onde entrarão os instrumentos necessários para o procedimento cirúrgico.
Esta é uma cirurgia que tem um tempo de duração variável. O principal fator que vai determinar o quanto ela demora é o tipo de lesão ocorrido no ombro. Em média, pode durar desde 40 minutos até uma hora ou mais.
Dependendo das características próprias da cirurgia, como por exemplo o tipo de anestesia a ser usada, pode ser que o paciente não precise ficar internado e seja encaminhado para casa algumas horas após a cirurgia, ainda no mesmo dia.
Caso você precise realizar uma cirurgia por artroscopia, fique tranqüilo. Como disse acima, este método é pouco invasivo, sendo necessário apenas pequenos cortes na região do ombro, por onde são introduzidos uma câmera e as ferramentas utilizadas na operação.
A cicatrização da pele é rápida, uma vez que os cortes são pequenos e, portanto, as cicatrizes são menores.
Assim como em toda intervenção cirúrgica, durante o pós-operatório o paciente deve ser cauteloso e seguir estritamente todas as orientações que lhe forem passadas pelo médico que o acompanha.
Algumas das principais orientações dadas, comumente são:
Caso haja alguma espécie de dor constante, sangramento excessivo no local onde os cortes foram feitos, inchaço, vermelhidão, pus ou até mesmo sensação de calor na região da cirurgia, retorne ao médico para que ele avalie o seu quadro pós-cirúrgico.
E mais uma vez digo que não precisa temer a cirurgia. Trata-se de um procedimento realizado rotineiramente pelo cirurgião de ombro, a depender do caso rápido e indolor.
Caso algum tipo de dor se apresente no seu ombro, procure imediatamente um médico e faça o acompanhamento clínico e lembre-se que negligenciar com a sua saúde é sempre a pior escolha.
Aproveite que ainda temos poucas vagas em nosso agenda e marque sua consulta aqui.
Ligue para o número acima ou acesse o botão abaixo e marque sua consulta pelo Whatsapp.
AC Ortopedia Serviços Médicos LTDA – CNPJ 27.523.522/0001-24
Responsável Técnico: Dr. Daniel Andrade Coelho CRM-MG 58172 | Ortopedia RQE 36276
Dr. Daniel Andrade
Dr. Rafael Andrade
Desenvolvido por Nuntius Digital. @2020 Todos os diretos reservados